Alcon anuncia resultados da Assembleia Geral Anual de 2023

GENEBRA–(BUSINESS WIRE)– A Alcon Inc. (SIX/NYSE: ALC), líder global em oftalmologia dedicada a ajudar as pessoas a enxergarem de forma brilhante, anunciou hoje a aprovação de todas as resoluções propostas em sua Reunião Geral Anual (AGM) de 2023.

Um total de 321.168.907 ações com valor nominal de CHF 0,04 cada, representando um valor nominal agregado de CHF 12.846.756,28, foram representadas na AGO de hoje.

Os Accionistas reelegeram F. Michael Ball como membro e Presidente do Conselho de Administração, e os restantes membros do Conselho que concorreram à reeleição, nomeadamente Lynn Bleil, Raquel Bono, Arthur Cummings, David Endicott, Thomas Glanzmann, D .Keith Grossman, Scott Maw, Karen May, Ines Pöschel e Dieter Spälti, por um período de um ano.

Além disso, os acionistas reelegeram Thomas Glanzmann, Karen May, Scott Maw e Ines Pöschel para formar o Comitê de Remuneração por um período de um ano.

Foi concedida quitação aos membros do Conselho de Administração e aos membros da Comissão Executiva para o exercício de 2022.

Em dois votos vinculativos separados, os acionistas aprovaram o valor máximo agregado da remuneração do Conselho de Administração para o próximo mandato que termina na Assembleia Geral Ordinária de 2024 e da Comissão Executiva para 2024. Os acionistas também aceitaram o Relatório de Remuneração de 2022, em um voto consultivo não vinculativo.

Os acionistas também aprovaram a proposta do Conselho de Administração para as alterações dos Artigos de Incorporação da Alcon Inc. implementando os requisitos da reforma da lei societária suíça que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2023 e levando em consideração as melhores práticas atuais de governança corporativa.

“Foi um prazer sediar nossa primeira AGM presencial em Lausanne e sou grato pelo alto nível de engajamento e participação de nossos acionistas”, disse F. Michael Ball, presidente do Conselho de Administração. “Com a confiança e o apoio de nossos acionistas, continuaremos a viver nosso propósito de ajudar o mundo a Ver Brilhantemente.”

Os acionistas da Alcon aprovaram a revisão operacional e financeira da Alcon Inc., as demonstrações financeiras anuais da Alcon Inc. e as demonstrações financeiras consolidadas para 2022.

Os acionistas também aprovaram que seja declarado um dividendo bruto de CHF 0,21 por ação com direito a dividendos e que, após a apropriação do dividendo proposto, o valor restante dos lucros disponíveis seja transportado.

A Pricewaterhouse Coopers SA, Genebra, foi reeleita como auditores estatutários para o exercício financeiro de 2023. A Hartmann Dreyer Attorneys-at-Law também foi reeleita como representante independente para um mandato de um ano, estendendo-se até a AGM de 2024.

Sobre a Alcon

A Alcon ajuda as pessoas a enxergar de forma brilhante. Como líder global em cuidados oftalmológicos com uma herança de mais de 75 anos, oferecemos o mais amplo portfólio de produtos para melhorar a visão e melhorar a vida das pessoas. Nossos produtos cirúrgicos e de cuidados com a visão tocam a vida de pessoas em mais de 140 países a cada ano que vivem com condições como catarata, glaucoma, doenças da retina e erros de refração. Nossos mais de 25.000 associados estão melhorando a qualidade de vida por meio de produtos inovadores, parcerias com oftalmologistas e programas que promovem o acesso a cuidados oftalmológicos de qualidade. Saiba mais em www.alcon.com.

Conecte-se conosco em

Acesse a notícia